top of page
cdc87e_d38b1278d37a4ffc85fed5123503499a_ (1).webp

Homem é condenado a mais de 28 anos
de prisão por assassinato em Coronel Fabriciano

JOSIANE ARAÚJO - Editora de Notícias

Transcrição  do site de G1 - 05/04/22, às 07h40min

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Um homem foi condenado a mais de 28 anos de prisão em Coronel Fabriciano pela morte de um jovem, em 2018, e formação de quadrilha.

Segundo o Ministério Público, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condenou o réu por homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de meio que gerou perigo comum e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O acusado, de acordo com o MP, liderava a principal organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, roubos, homicídios e porte ilegal de arma na região do Vale do Aço. Ele já cumpria prisão cautelar, desde março de 2019, por ser o mandante do assassinato do jovem. A ordem saiu de dentro do presídio onde cumpria pena. Atualmente, ele está preso em Francisco Sá.

Além da namorada da vítima, duas crianças estavam próximas e correram risco de serem atingidas. Já dentro da lanchonete onde ocorreu o crime, estavam o proprietário, a esposa dele e uma funcionária.

O inquérito feito pela polícia cita que o acusado planejou o assassinato da vítima, junto com os demais integrantes da quadrilha que ele liderava.

 

Homicídio

 

O crime aconteceu em uma lanchonete, em Coronel Fabriciano, no mês de abril de 2018. Segundo as investigações, a vítima estava de costas, conversando com a namorada, em frente a uma lanchonete.

Logo depois, ao menos quatro integrantes da facção criminosa, cumprindo as ordens do réu, acertaram 27 tiros no jovem. Ele morreu por ter ajudado dois integrantes da facção rival a fugir, depois de terem cometido um homicídio em 27 de fevereiro do mesmo ano.

26072019152952840.png
Imagem ilustrativa
EXTRAÍDA DO SITE G1/GOOGLE
bottom of page