top of page
cdc87e_d38b1278d37a4ffc85fed5123503499a_ (1).webp

Homem é condenado a mais de 28 anos
de prisão por assassinato em Coronel Fabriciano

JOSIANE ARAÚJO - Editora de Notícias

Transcrição  do site de G1 - 05/04/22, às 07h40min

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Um homem foi condenado a mais de 28 anos de prisão em Coronel Fabriciano pela morte de um jovem, em 2018, e formação de quadrilha.

​

Segundo o Ministério Público, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condenou o réu por homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de meio que gerou perigo comum e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

​

O acusado, de acordo com o MP, liderava a principal organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, roubos, homicídios e porte ilegal de arma na região do Vale do Aço. Ele já cumpria prisão cautelar, desde março de 2019, por ser o mandante do assassinato do jovem. A ordem saiu de dentro do presídio onde cumpria pena. Atualmente, ele está preso em Francisco Sá.

​

Além da namorada da vítima, duas crianças estavam próximas e correram risco de serem atingidas. Já dentro da lanchonete onde ocorreu o crime, estavam o proprietário, a esposa dele e uma funcionária.

​

O inquérito feito pela polícia cita que o acusado planejou o assassinato da vítima, junto com os demais integrantes da quadrilha que ele liderava.

 

Homicídio

 

O crime aconteceu em uma lanchonete, em Coronel Fabriciano, no mês de abril de 2018. Segundo as investigações, a vítima estava de costas, conversando com a namorada, em frente a uma lanchonete.

​

Logo depois, ao menos quatro integrantes da facção criminosa, cumprindo as ordens do réu, acertaram 27 tiros no jovem. Ele morreu por ter ajudado dois integrantes da facção rival a fugir, depois de terem cometido um homicídio em 27 de fevereiro do mesmo ano.

​

26072019152952840.png
Imagem ilustrativa
EXTRAÍDA DO SITE G1/GOOGLE
bottom of page